Análise: Prof. Layton VS Phoenix Wright

0 comentários

E aí galera! Hoje trago para vocês uma análise de um game que foi lançado há algum tempo no Japão e recentemente na Europa e Austrália, e para as Américas sai exatamente no dia de hoje! Estou falando do Prof. Layton vs Phoenix Wright:Ace Attorney, altamente recomendado por mim, que é fã de carteirinha da série Ace Attorney, e para aqueles que gostam de jogos do gênero puzzle e com ótimas histórias, esse game é uma ótima pedida. Sem mais enrolação, vamos à análise:

Play pra dar aquele clima:


APRESENTAÇÃO DO GAME

Prof.Layton vs Phoenix Wright é um game cross-over que envolve personagens de 2 séries diferentes: O Prof. Hershel Layton e seu parceiro Luke Triton, da série "Prof. Layton"; e o advogado de defesa Phoenix Wright e sua assistente e médium espiritual Maya Fey, da série "Ace Attorney".

O game foi desenvolvido em conjunto pela Level-5 e pela Capcom, para plataforma Nintendo 3DS, e já é o sétimo da série Ace Attorney (ou oitavo, se contar que no Japão este game veio primeiro do que o Ace Attorney: Dual Destinies, enquanto nas américas acontece o contrário)e sexto da série Prof.Layton. Seu desenvolvimento contou com a participação do diretor oficial dos 4 primeiros games da série Ace Attorney, Shu Takumi. Apesar dele não ter feito parte do script de criação, ele foi o responsável pelo design dos cenários.

No geral, o game combina os principais elementos das 2 séries: Os tradicionais puzzles de Prof. Layton e as investigações e julgamentos dos casos de Ace Attorney.

O game foi lançado no Japão em 29/11/2012, com datas de lançamento para o resto do mundo reveladas posteriormente (28/03/2014 para a Europa, 29/03/2014 para Austrália e hoje, 29/08/2014 para as Américas).

O game também conta com cutscenes em anime totalmente dubladas para o idioma que está configurado para ele, o que é comum na série Prof. Layton mas é algo novo para a série Ace Attorney, que nas Américas será apenas o segundo jogo contando com esse sistema (O primeiro game foi o Ace Attorney: Dual Destinies)

Censura ESRB: T(Teen)
PEGI: 12

PERSONAGENS DAS 2 SÉRIES QUE APARECEM NO GAME

- Prof.Layton




 - Prof. Hershel Layton
 - Luke Triton
 - Inspector Chelmey
 - Barton

- Ace Attorney




 - Phoenix Wright
 - Maya Fey
 - Miles Edgeworth

RESUMO DO "PLOT"

Depois de inspecionarem um livro de aparência estranha, Hershel Layton, Luke, Phoenix Wright e Maya acabam indo parar em Labyrinthia, uma estranha cidade de estilo medieval em um mundo diferente de onde eles vieram que recentemente vem passando por inúmeras ocorrências estranhas. A cidade é controlada por um ser sinistro conhecido apenas como "Storyteller" (o contador de histórias). Quando uma menina chamada Espella Cantabella é acusada de praticar magia negra e bruxaria, Phoenix vai à sua defesa num "julgamento de bruxas", onde os procedimentos familiares da série Ace Attorney são executados. Fora do tribunal, além das investigações, pode-se verificar também diversos elementos da série Prof.Layton, quando você se foca em uma série de puzzles, explorações e mistérios dados pelos cidadãos da cidade de Labyrinthia, no qual Layton e Luke devem se empenhar em solucionar.

CURIOSIDADES

- Este é o primeiro do da série Ace Attorney em que todas as famosas interjeições (OBJECTION! HOLD IT!...) possuem vozes, até mesmo para os personagens secundários. Na série principal, interjeições com vozes geralmente são restritas apenas aos advogados e promotores, com algumas raras exceções.

- Existem 2 variações diferentes da cena do tribunal, no epílogo. Na primeira vez que é jogado o game, uma curta cena aparece, onde Phoenix Wright está num tribunal contra Miles Edgeworth. Mas se você carregar o jogo em um dos slots vazios (pode ter deletado um jogo salvo anterior ou não), phoenix aparece em um tribunal em Londres, dessa vez enfrentando o promotor Flynch.

- Para o trailer da versão americana do game, a dubladora de Luke Triton é Maria Darling, a mesma dubladora da versão inglesa (europeia), ao invés de Lani Minella, a dubladora oficial da versão americana. No entanto não se sabe se isso ocorreu somente para o trailer ou se esse será o caso no game também (vamos descobrir logo :P).

TRAILERS




Trailer da TGS (2012)


Trailer da Nintendo E3 (2014)

AVALIAÇÃO

IGN: 7.8 - Bom
Voto popular: 9.0 - Ótimo
Eu: Não sei, não joguei ainda mas tenho certeza que vai lá pra mais de 8...

Então é isso galera, espero que tenham gostado dessa análise, não se esqueçam de dar aquela força, e agora dá licencinha que já vou providenciar o meu Layton vs Wright porque faz um tempão que tô esperando, então um abraço e até a próxima!!



0 comentários: