Review Defense Devil volume 1 (Sem spoilers)

0 comentários
     E aí, pessoal! Sou eu, o Lucas FM! Mês passado, a Panini publicou aqui no Brasil o Volume 1 do mangá Defense Devil, e vim aqui expor minha opinião sobre ele. Já avisando que esta review só abrange minha opinião sobre o volume 1, e tentarei ao máximo não dar spoilers. Sem mais delongas, vamos lá!

     Defense Devil é um mangá criado pelos mangakás coreanos Youn In-Wan (roteirista) e Yang Kyung-Il (desenhista) (Apesar dos mangakás serem coreanos, os editores são japoneses, então o mangá em si pode ser considerado japonês, eu acho) que conta a história de Kucabara, um demônio que foi expulso do Makai (mundo dos demônios), e agora vive em algum lugar (que eu não entendi muito bem onde era, mas parecia a "entrada" do Makai) junto com seu companheiro Bchuler (Ainda me pergunto como se pronuncia esse nome). Para retornar ao seu mundo, Kucabara e Bchuler devem reunir Dark Matter, que é a fonte de poder dos demônios. Para isso, eles devem trabalhar, porém Kucabara tem a ideia de trabalhar como "advogado de pessoas que foram injustamente levadas ao inferno", chamando esse plano de Defense Devil. Para isso, eles devem enfrentar os Deuses da Morte procurando provas da inocência de quem eles querem proteger.



     Agora vamos à minha opinião. A início, fiquei esperando algo mais complexo similar a Phoenix Wright, mas os problemas são resolvidos de uma maneira bem simples, o que me decepcionou um pouco. Porém, uma coisa que gostei muito foi da comédia e da ação, que é justamente algo que você não espera ao ler a sinopse, e acaba encontrando. As batalhas são sempre super empolgantes, e as cenas engraçadas conseguem arrancar boas gargalhadas. Outra coisa que eu gostei também foi a arma do Kucabara, a Pen Sword. Lutar com uma caneta? Muito interessante! Mas como nem tudo são flores, vou voltar a apontar o problema dos julgamentos extremamente simples, que podem ser resolvidos inclusive com a expressão facial da pessoa antes de morrer, o que eu achei muito sem noção, já que num julgamento de verdade, isso não poderia contar como prova. Entretanto, é um bom mangá para se entreter, e vale a pena conferir.
 
Julgamento final: Lucas FM aprova Defense Devil.



0 comentários: