Top 10 - Melhores openings de animes!

1 comentários
         
     E-a-e pessoal, tudo bem com vocês? Estava pensando no quê postar enquanto editava a playlist de openings dos animes da nova temporada, quando de repente uma luz veio na minha cabeça, a lampada soltou do encaixe, e caiu em mim, passo bem obrigado, não brincadeira, eu só tive a ideia de postar um top 10 melhores openings na minha opinião. "Mas Ricardo aquela abertura Y do anime X era muito foda como você não colocou?" É claro, por isso ser algo pessoal eu vou estar levando em conta só os animes que eu vi então se o anime que você acha legal não estiver aqui ou eu não vi, ou não teve espaço, então vejam o meu top 10 e espero que curtam!

 Grain, opening de Monster.

       Monster é uma obra prima das produções japonesas, um mangá e anime que consegue juntar elementos como mistério, suspense e psicopatas com maestria. Sua opening era até pra ganhar um rank melhor, MAS ele peca em duas coisas, ser instrumental, nada contra mas eu acho uma música muito mais empolgantes quando tem aquele vocal emocionante de um bom cantor, e também o que deixa ele nesta posição é o fato de essa ser a única abertura durante a série inteira! PORRA! Por mais legal que a música seja uma hora ela com certeza vai enjoar é a regra da vida, eu por exemplo quando comecei ouvir SOAD era musiquinha de ninar para mim três meses depois tava tacando fogo nos cds.

Guts,Guts, 1ª opening de Toriko!

       "Comer comer, comer comer, é o melhor para poder crescer!" Sim! Na 9ª posição temos Toriko esse anime de um simpático cozinheiro, que apesar de ter visto só 3 episódios me chamou muito a atenção pela temática, cozinheiros que batalham e tem poderes sobre humanos, no mínimo curioso. Mas mesmo apesar de ter visto poucos episódios guts, guts é uma música que realmente gruda na mente (tipo o rebolaixown) e por isso foi merecedora dessa colocação no meu top 10.
                                                                               

Kasabuta, 1ª opening de Konjiki no Gash Bell.

                    "Você sabe que tem o poder! Você sabe que vai vencer!"Muito legal a opening americana, mas não, não é legal. Geralmente as openings tentam transmitir resumidamente o sentimento da obra inteira. Elas resumem toda a emoção que você pode sentir se você resolver assistir a determinado programa, só que as openings americanas, em alguns casos como o de Konjiki no Gash Bell, não fazem jus a essa ideia. As músicas e as cenas são trocadas transformando a abertura em algo terrivelmente tosco. Mas pelo menos as openings japonesas vieram para salvar essa ideia principal da abertura que resume a obra. A letra é boa, o ritmo é bom tudo é bom, e por ser bom está nesse top 10.


Again, 1ª opening de Full Metal Alchemist Brotherhood!

           Full Metal Alchemist Brotherhood é um dos animes mais completos que eu já vi, não deixa "furo" algum em nenhum aspecto. Desde coisas básicas como animação de qualidade até em coisas complexas como enredo e história foi tudo muito bem feito a autora realmente sabe o que faz. E de quebra fomos brindados com essa sensacional opening, que junta muito bem as imagens com essa ótima música na voz da conhecida Yui, confesso que se o anime fosse uma merda eu o veria só pela opening.

Going in my way, 5ª opening de Yu-Gi-Oh 5ds

          Vou confessar que se dependesse de mim, metade do top seria de Yu-Gi-Oh 5ds. Mas os leitores ficariam muito frustados com isso (ou não, com certeza não) então resolvi só por a quinta. As cinco openings retratam o aparecimento do elenco principal, a evolução da relação entre eles que advém dos casos que acontecem na história, e a última parece retratar o sentimento de "vitória" que quem tá acompanhando tem ao ver tudo o que o protagonista, Yusei, conquistou vindo de onde veio.

Kouga Ninpou Shou, 1ª opening de Basilisk




        Vamos falar de ninjas! Basilisk é um típico anime que me atraiu pela abertura, devo confessar que só vi 1 episódio, e que apesar de ter alguns elementos que eu não costumo curtir muito, como muito sangue, eu curti bastante. A abertura simplesmente é fantástica, principalmente por causa desse som de flauta no começo, que é um "chiclete mental".

Kiss you, LIFE, aberturas de Gin no Saji


       E mais uma vez uma obra da titia Hiromu, eita mulher arretada! Não bastava ter duas séries no top 10 e uma delas ainda foi dupla! Gin no Saji é um anime muito legal que vale a pena conferir, as músicas e as cenas trazem todo o sentimento de interior que de tanto ver eu quase adotei um Porkim! (Desculpe pessoas, todas músicas no youtube referente a Gin no Saji estão com o áudio bloqueado, mas para recompensá-los trarei alguns links de onde baixar o anime.)   

Blaze Line, 4ª opening de Eyeshield 21


       American Football, braços rolando, olhos roxos e muita confusão! Não, não mesmo, o esporte não se resume só nisso, e Eyeshield 21 veio mostrar isso, e também que qualquer um pode jogar se tiver força de vontade. Blaze Line veio em um ponto da história em que a música ficou mais que boa, ficou ÓTIMA! E também o show de imagens que para quem acompanha o anime, mistura nostalgia com emoção.

Hacking to the gate, Steins;Gate


        Steins;Gate é um anime que eu gosto muito, por usar um dos elementos que eu mais aprecio em histórias "Brincar com o espaço tempo". Apesar do primeiro segundo parecer um pum não se desanime com isso! A opening vale a pena ser assistida e esse primeiro segundo é imperceptível! E claro, A PRIMEIRA VERSÃO DA ABERTURA POR FAVOR, que pra mim deveria ter sido a única na série inteira.

Por último e não menos importante, pelo contrário MAIS. Sorairo Days, 1ª opening de TENGEN TOPPA GURREN LAGANN! "QUEM VOCÊ ACHA QUE NÓS SOMOS?"


       Gurren Lagann é simplesmente o melhor anime que eu já vi, só o fato de ver pessoas que não são nada conquistando algo em um anime já me faz gostar dele, agora imagine a humanidade inteira? E essa opening transmite toda adrenalina, emoção e nostálgia (essa última só para aqueles que já viram) necessárias pra uma grande obra prima. Ouça com o fone para você perceber os pequenos riffs das duas guitarras (se não me engano) que são pouco percebidas sem eles e veja em HD para ver cada detalhe que forma a melhor opening de todos os tempos !


            Bom esse foi o top 10, espero que vocês tenham curtido, compartilhem com seus amigos, manos, brothers, inimigos,bípedes em geral. E fiquem atentos na página do facebook que logo estarei postando os links prometidos na postagem e os não prometidos também. 


1 comentários: