REVIEW NEON GENESIS EVANGELION

0 comentários
Fala aí galera, hoje vou fazer a análise do meu anime preferido, Neon Genesis Evangelion, espero que gostem!
O anime começou a ser transmitido em 1995 e durante quase um semestre seus episódios inéditos viraram febre no Japão. O anime foi baseado no mangá homônimo de Yoshiyuki Sadamoto lançado um ano antes da sua estréia na TV. Evangelion recebeu vários prêmios durante e após sua exibição, sendo considerado um divisor de águas no mundo dos animes, pois até então, poucos possuíam uma história tão bem desenvolvida e trabalhada como a que foi mostrada durante o decorrer de seus episódios.
A história do anime se passa na cidade de Tokio-3 no ano de 2015, 15 anos após a queda de um meteoro no Cículo Polar Ártico que fez com que as calotas polares derretessem. Esse evento ficou conhecido como o "Segundo Impacto", a maior catástrofe da raça humana.
Após a queda do meteoro, o nível do mar subiu abruptamente e com ele vieram alterações climáticas, problemas econômicos, guerras, doenças, pobreza e muitas outras calamidades que reduziram a população total da terra para apenas um terço. Mas, finalmente a terra começa encaminhar-se para uma paz estável e um futuro promissor. Até a aparição dos Angels.
A NERV, entidade responsável pela defesa da Terra e seus habitantes cria os Evas para combater os Angels e tornar o planeta novamente um local seguro.
Os Evas são robôs gigantes, pilotados por crianças superdotadas (únicas capazes de suportar a carga neural produzida pelas máquinas) que lutam com os Angels para eliminar a ameaça iminente.
O enredo do anime se desenvolve sobre essa história e conta com intensas batalhas entre os monstros vindos do espaço e os Evas, além de tratar de assuntos mais profundos como psicologia, filosofia, religião e política.
Prós: Batalhas de proporções épicas com robôs gigantes e armas futurísticas, personagens bem desenvolvidos com tramas e um enredo próprio em torno de cada, o autor deixa algumas perguntas sem resposta para que seja despertada a imaginação e o interesse de quem assiste.
Contra: O anime em alguns pontos se torna muito complexo ao fazer a análise psicológica dos personagens, fazendo com que seja necessária a total atenção de quem o assiste.




0 comentários: