Top 5 Openings/Endings - Jen

0 comentários
Hey everybody!
Bem, sou nova na página e farei as apresentações de uma maneira bem rápida. Me chamo Jeniffer e tenho 16 anos.

Vamos à postagem dessa semana.
Antes de começar a digitar, pensei muito, mas acabei decidindo começar com um top 5 das minhas openings/endings.


5- Snow Fairy (Funkist) - Fairy Tail

O interessante dessa opening é que desde o começo ela cativa quem ouve. Além de trazer à tona já no nome uma referência ao anime, a melodia é bem contagiante e a letra não é difícil de decorar.


4- Paper Moon (Tommy Heavenly6) - Soul Eater

Um dos principais motivos para essa opening estar na minha lista é a letra dela. Embora seja um pouco complicada de cantar em certas partes, a tradução é como uma declaração ("Fada azul, por você quebrarei as estrelas e decorarei este luar negro de papel."). Além de também trazer algumas menções ao anime ao utilizar dos termos "alma" e "pesadelo", dentre outros.


3- Goya no Machiwase (Hello Sleepwalkers) - Noragami.

Cara, essa música é incrivelmente contagiante. Apesar do fato da letra em si não fazer referência ao anime, a melodia dá uma introdução muito boa aos fatos que irão acontecer no anime pelo próprio ritmo e os efeitos sonoros que denotam um certo ar de "animação".


2- Destin Histoire (Yoshiki Lisa) - Gosick

Talvez não seja um anime muito conhecido, porém sua temática é muito boa e a ambientação também. A razão dessa opening vir para a lista é que como a maior parte dos episódios gira em torno dos mistérios e um pouco de comédia, o ar de romance vem com a música e as cenas da introdução, que também fornecem um certo "preview" do que irá acontecer no decorrer do anime, porém sem sopilers. Diga-se de passagem que a letra dela é linda.


1- Kimi ga Kureta Mono (Zone) - Ano Hana

A ending de Ano Hana sem dúvidas leva o primeiro lugar para mim.
O caráter do anime já é bastante sentimental e um tanto triste, mas devo dizer que o choro de alguns fãs dificilmente viria sem as primeiras notas de Kimi ga Kureta Mono.
A letra da canção é como se a história já estivesse (indiretamente) sendo contada.
A combinação de cenas do episódio com frases e momentos da história de Menma e os outros personagens juntamente com essa ending torna quase impossível que o espectador não se envolva com os fatos e a história que enlaça o grupo de amigos desde aquele verão.



Bem, por enquanto é só. Espero que tenham gostado ><
Até a próxima o/




0 comentários: