Review Puella Magi Madoka Magica (Sem spoilers)

1 comentários
     E aí, galera! Depois de um bom tempo de atraso, cheguei com mais uma review sem spoilers! O tema de hoje é Mahou Shoujo Madoka Magica, também conhecido como Puella Magi Madoka Magica! Apesar do nome, seu público-alvo não é shoujo e sim seinen, então espero que não fiquem de preconceito só pelas personagens serem garotas mágicas. Nesta postagem, falarei apenas do anime, desconsiderando mangá, light novel, filme, spin-off ou qualquer outra coisa similar.


     Este anime conta a história de Madoka, uma garota normal como qualquer outra, que um certo dia ela e sua amiga Sayaka ouvem um pedido de socorro vindo de um ser peculiar chamado Kyubey, que por algum motivo é mortalmente odiado pela novata Homura. Kyubey explica que pode realizar qualquer desejo delas, com a condição de que se tornem garotas mágicas e cacem bruxas (que, ao contrário do que o nome sugere, são monstros que vivem em dimensões paralelas distorcidas). Porém, nem tudo é um mar de rosas: Se algo de bom acontece, algo de ruim deve acontecer para compensar.


     Madoka com certeza é um dos melhores animes que já vi, tendo uma temática bastante filosófica e vários detalhes técnicos, é uma história que não tem como se arrepender de ver. Entretanto, para vê-la, é necessário romper as barreiras do preconceito, não só pelos que não gostam do gênero Mahou Shoujo, como também os mais fanáticos pelo tal: Madoka foge muito dos princípios "alegrinhos" do Mahou Shoujo convencional, colocando morte inesperadas de personagens que o telespectador se apegou, armas bem menos mágicas e bem mais realistas (revólveres, espadas, lanças, etc.), a "agonia" gerada no espectador ao ver as dimensões das bruxas, dentre várias outras características.
     Inicialmente, o que mais me incomodava era o traço, mas depois fui me acostumando e agora acho que inclusive caracteriza a obra. O verdadeiro problema para mim era a protagonista Madoka, cuja era muito irritante em vários momentos da série.
     Madoka é um ótimo anime, e recomendo para todos. Entretanto, já vou avisando que é importante ser atento a todos os detalhes e sempre raciocinar sobre o que acontece, pois a informação nem sempre vem mastigadinha. Mas se você se considera inteligente, deve ser capaz de entender a mensagem da obra.


Julgamento final: Bacon TV aprova Puella Magi Madoka Magica.




1 comentários: